terça-feira, 17 de abril de 2018

Primeiro vídeo conhecido de raríssimas girafas brancas

O registro foi feito no Quênia, por voluntários da ONG Hirola Conservation Programme, responsável pela área de conservação de Ishaqbini, naquele país.
Em junho do ano passado, moradores das proximidades da reserva, disseram para os voluntários da ONG, que tinham visto um filhote de girafa branco com a mãe. Eles foram imediatamente para o local.



Um deles relata:
“Chegamos apressadamente à cena assim que recebemos a notícia. E aí! Lá, bem em frente de nós, era a tão idêntica "girafa branca" da conservação de Ishaqbini! Eles estavam tão perto e extremamente calmos e não pareciam incomodados com a nossa presença. A mãe continuava andando para frente e para trás a poucos metros em frente a nós, enquanto sinalizava para que o bebê girafa se escondesse atrás dos arbustos, uma característica da maioria das mães da vida selvagem na natureza para proteger os seus jovens.”


Segundo especialistas, a causa das girafas serem de cor clara é causada por leucismo, que, ao contrário do albinismo, é causado por uma redução em vários tipos de pigmentos, não apenas na melanina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário