terça-feira, 20 de março de 2018

Born This Way (Nasci Assim)

Apesar dos grandes avanços dos últimos 40 anos, perceber-se homossexual ainda envolve muita negação e rejeição. Há o medo de contar para a família, de passar a vida sozinho, de sofrer com a violência das ruas e do preconceito nos espaços de trabalho.


A hostilidade em relação aos gays, fez com que muitos não fossem admitidos em alguns cargos e até expulsos de suas profissões. Felizmente, atualmente, cada vez mais pessoas gays são visíveis em todas as profissões.




Na maioria das vezes, quando os meios de comunicação abordam os gays, se concentram nos extremos, em homens femininos extravagantes. Mas não é assim. A maioria é como todos os outros.
Os estereótipos podem levar ao preconceito e à violência.



Ser gay é sentir atração sexual e amorosa por outro homem. Ou seja, um autêntico homossexual não sente nenhum tipo de atração por mulheres. Mas se o cara gosta de ambos os sexos, então ele é bissexual.
A maioria já nascem assim. Mesmo que passem anos tentando esconder, ou que vivam num ambiente extremamente machista, contudo, mais cedo ou mais tarde ele irá "sair do armário."



No texto a seguir, o autor explica uma dúvida que muitos tem; afinal, pode-se tornar gay depois de adulto?
"Em meus romances da faculdade com mulheres e homens, posso começar a entender como minhas próprias experiências podem me ajudar a "cultivar" meu desejo de homossexualidade. Eu quero ser muito claro: não estou afirmando que eu simplesmente comecei a "crescer" na minha homossexualidade, ou que, à medida que me tornei mais confortável em ser gay, me permitia a liberdade de expressar o que sempre estava latente dentro de mim. Afirmo que, em algum momento da faculdade, meus desejos sexuais e românticos tornaram-se reorientados em relação aos homens. Esses desejos me sugeriram uma identidade gay, que inicialmente aceitei de relutância e depois abracei apaixonadamente. Esta nova identidade, por sua vez, ajudou a reforçar e desenvolver novos desejos gays em mim."
- Brandon Ambrosino
Em outras palavras, se o cara "passa" a ser homossexual depois de adulto, é porque ele sempre foi, apenas não havia se identificado direito.


O atual Primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, com o marido, Destenay Gauthier.

Aqui está um trecho da música de Lady Gaga, que é o título dessa matéria:

"Não se esconda, simplesmente seja uma rainha (ou rei)
Quer você seja quebrado ou um milionário
Se você for negro, branco, amarelo ou latino

Se você for libanês ou oriental
Não importa se os obstáculos da vida
Te deixaram afastado, assediado ou importunado
Alegre-se e ame-se hoje
Pois, baby, você nasceu assim

Não importa se você é gay, hetero ou bi
Lésbica ou se é transexual
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci para sobreviver
Não importa se você é negro, branco ou amarelo
Se é latino ou oriental
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci para ter coragem."


Nenhum comentário:

Postar um comentário