terça-feira, 19 de abril de 2016

Algumas das cidades mais limpas e organizadas do mundo

Quem não quer viver em uma cidade limpa, não é mesmo? 
O ambiente sujo e sem higiene, não são apenas ruins para seus moradores, mas também prejudica o turismo naquela região.
Nenhum administrador público ou organização pode manter um lugar limpo se a população não contribuir, pois é dever das pessoas em geral, jogar o lixo nos locais adequados nas ruas ou levar consigo. 
Algumas cidades do mundo trabalham duro para manter as coisas limpas e verdes. Em algumas dessas cidades se você deixar cair a ponta de um cigarro em local público, poderá pagar uma multa. 
A seguir há uma sequência de 14 cidades que estão entre as mais limpas do mundo. Que elas possam servir de exemplo para as outras!

Brisbane - Austrália

Brisbane é a capital do estado australiano de Queensland. Com uma população de mais de 2 milhões de habitantes, Brisbane é uma das mais limpas cidades da Austrália.

Viena - Áustria

A capital da Áustria é a maior cidade do país, com uma população de 1,8 milhões. O que ajuda a cidade a ser limpa é o seu sistema de gestão sustentável dos resíduos. 

Freiburg - Alemanha

Famosamente conhecida como "Cidade das Flores". É uma das cidades mais verdes do mundo.
Tanto o governo quanto as pessoas fazem esforços para manter a cidade limpa e verde.

Kobe - Japão

O Japão é conhecido em todo o mundo por seu avanço tecnológico, mas, o país é pouco conhecido pela proteção do ambiente. Kobe no Japão tem ficado continuamente no topo das cidades mais limpas do mundo. A cidade tem feito desenvolvimentos e melhorias para se tornar o mais limpo lugar para se viver. 

Cidade de Luxemburgo - Luxemburgo

Luxemburgo é um pequeno país da Europa Ocidental, que faz fronteira com três países: Alemanha, França e Bélgica. A cidade está entre os municípios menos poluídos do mundo e tem áreas pitorescas cheias de árvores verdejantes para admirar. Luxemburgo também é conhecido por seus vários castelos e florestas e foi representado como o "coração verde da Europa". Ao lado desses fatos, os moradores compreendem o seu dever de manter a sua cidade e país limpo.

Estocolmo - Suécia

A capital da Suécia tem um extenso sistema de transporte público que não só reduz o consumo de combustíveis e da poluição, mas também ajuda a gerenciar o tráfego de forma eficiente. De acordo com uma pesquisa, na Suécia 99% dos resíduos são reciclados.

Paris - França

Paris é o centro de amantes de compras e moda. Juntamente com Londres, são as duas cidades mais visitadas do mundo.

Wellington - Nova Zelândia

Esta é uma cidade de destaque da Nova Zelândia. Os parques temáticos, museus, ambientes relaxantes e as estradas verdes fazem de Wellington um lugar ideal para os turistas internacionais. O transporte público é o preferido pelos habitantes para alcançar seus destinos. Tem uma população elevada, com aproximadamente 6 milhões de pessoas, mesmo assim, as atrações naturais não são prejudicadas.

Oslo - Noruega

É a capital e também o centro econômico e governamental do país.
Esta cidade é admirada por suas belas áreas verdes. Os administradores públicos trabalham para torná-la uma cidade ideal no mundo. Em 2007, Oslo foi considerada pela Readers Digest a segunda cidade mais verde do mundo.

Zurique - Suíça

É o maior centro financeiro e uma das principais cidades em todo o mundo.
A cidade tem esquemas inovadores de gestão de resíduos e está em rápido desenvolvimento das fontes renováveis de energia. A reciclagem suíça não se limita apenas à reciclagem dos resíduos, mas também cria a consciência sobre como usar o produto reciclado de forma eficiente no consumo de energia.

Londres - Reino Unido

O tempo em Londres geralmente permanece agradável. Você pode fazer a sua viagem ideal para essa cidade e desfrutar das visitas aos museus, parques temáticos e muitas outras atrações culturais.
Para se ter uma ideia de como os esforços de limpeza nessas cidades são eficientes confira a história da despoluição do Rio Tâmisa, que atravessa a cidade de Londres, da mesma forma que o Tietê de São Paulo. Em 1858, as sessões do Parlamento foram suspensas devido ao mau cheiro proveniente do rio. Além do mau cheiro, as epidemias de cólera das décadas de 1850 a 1860 foram fundamentais para que o governo decidisse fazer melhorias no saneamento básico da cidade. Ao todo, foram quase 150 anos de investimentos na despoluição das águas do rio que corta Londres. Os primeiros resultados do trabalho apareceriam apenas em 1930. O rio tornou-se um exemplo de sucesso no programa de despoluição das águas, mostrando que é possível despoluir um rio no meio de uma grande cidade.

Helsinque - Finlândia

Essa cidade tem um complexo sistema de eletricidade que consome menos energia. Muitos fatores contribuem para o nível de beleza e limpeza.

Singapura - República de Singapura (o país inteiro possui essa única cidade que cobre todo seu minúsculo território)

Singapura também tem suas maneiras eficazes para manter o ambiente limpo. Com uma população estimada em 5,4 milhões, é uma das cidades asiáticas mais movimentadas e mais limpas.
A cidade oferece alto padrão de vida para os seus habitantes e segue normas rigorosas de limpeza.

Calgary - Canadá

Um dos melhores lugares habitáveis no mundo. Abriga cerca de 2,3 milhões de habitantes, incluindo áreas metropolitanas.
Os administradores são empenhados na limpeza do ambiente, restringindo atividades que podem de alguma maneira, prejudicar ou poluir a região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário