sábado, 18 de julho de 2015

Imagens fantásticas de Olimpíadas (50 imagens)

Falta quase um ano para o início do maior evento esportivo do mundo aqui no Brasil, no Rio de janeiro, previsto oficialmente, para o dia 05 de agosto de 2016.
As Olimpíadas é um evento grandioso, onde quase todas as nacionalidades ficam reunidas em apenas uma cidade, de forma pacífica e harmoniosa.
A partir de hoje, o Blog TV Lagartixa irá publicar matérias sobre esse mega evento, afinal de contas, será em nosso país. 
Publicaremos as imagens mais incríveis dos eventos anteriores, algumas curiosidades, histórias inspiradoras dos atletas, principalmente, os paralímpicos, que são um grande exemplo de superação, pois mesmo por terem passado muitas dificuldades, conseguem representar os seus países nas Olimpíadas. 
Nos acompanhe nessa viagem esportiva, até a tocha olímpica ser apagada na cerimônia de encerramento, que ocorrerá no dia 21 de agosto de 2016.

O brasileiro Alan Fonteles ganhou o ouro nos 200m em Londres (2012). Ele é deficiente desde pequeno.




Cerimônia de abertura - Londres - 2012



Cerimônia de encerramento - Pequim - 2008

A russa Yelena Isinbayeva é a musa do salto com varas. Ela é bicampeã olímpica e tem incríveis 16 recordes mundiais










O imponente Estádio Nacional de Pequim, conhecido como "ninho de pássaro" foi palco da abertura e encerramento dos jogos de 2008 




Londres (2012)




Maurren Maggi tornou-se o maior nome da história do atletismo feminino do Brasil, ao ganhar a medalha de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, saltando 7,04 metros.



Arthur Zanetti ganhou o ouro na modalidade de argolas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, tornando-se o único brasileiro e o primeiro latino-americano a conquistar uma medalha olímpica de ouro nessa categoria


Oscar Pistorius, um atleta sul-africano, teve as duas pernas amputadas abaixo do joelho aos 11 meses de idade, devido à ausência congênita de fíbula e por isso corre com próteses de lâminas de carbono. 
 


Londres (2012)

Paraolimpíadas - Londres (2012) 

Paraolimpíadas - Pequim (2008)

Paraolimpíadas - Pequim (2008)

Cerimônia de abertura - Pequim - 2008

Piscina de salto ornamental - Pequim (2008) 

O ciclista britânico Bradley Wiggins, em Londres (2012). Ele já possui sete medalhas olímpicas

Pequim - 2008

A tenista paralímpica Esther Vergeer é a atleta profissional com mais tempo de invencibilidade em um esporte no mundo: foram 10 anos e 470 jogos sem derrota! A holandesa ainda é dona de oito medalhas Paralímpicas 

Cerimônia de abertura - Pequim - 2008

Atleta dando um show de entusiasmo nas Paraolimpíadas de Londres (2012) 

Goleiro deficiente visual. Pequim (2008)


A romena Nadia Comaneci foi a primeira ginasta a receber uma nota dez (desempenho perfeito) em um evento olímpico de ginástica artística, em 1976, e ainda hoje é um ídolo mundial esportivo. Enquanto atleta, conquistou nove medalhas olímpicas, cinco delas de ouro. 

Cerimônia de encerramento – Pequim - 2008 

O nadador húngaro Ervin Kovacs, salta para iniciar os 200 m "freestyle", nos Jogos paraolímpicos na Grécia (2004)

Imagens interessantes no estilo "Tilt-shift" das Olimpíadas de Londres (2012)


A suíça Gabriela Andersen emocionou o mundo ao entrar cambaleando no estádio Olimpíco de Los Angeles, em 1984, concluíndo a primeira maratona feminina 

Londres (2012)

Cătălina Ponor conquistou três medalhas de ouro: por equipes, na trave e no solo, em Atenas (2004). Na ocasião, a ginasta, de apenas 16 anos, fora a única atleta da competição a conquistar mais de três ouros.

O velocista jamaicano Usain Bolt, em Pequim (2012). Ele é recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos. É o único atleta na história, bicampeão em todas as três modalidades em Jogos Olímpicos de forma consecutiva.

Paraolimpíadas (2012)

Cerimônia de abertura na Grécia (2004)

O nadador norte-americano Michael Phelps é considerado um dos maiores atletas de todos os tempos, já quebrou trinta e sete recordes mundiais e conquistou o maior número de medalhas de ouro olímpicas em uma única edição (oito), feito este realizado nos Jogos de Pequim, na China, em agosto de 2008

Londres (2012)

Atleta paralímpica em Pequim (2008)

Cerimônia de abertura em Sydney (2000) 

O brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima em Atenas (2004). Ele é um ex-maratonista brasileiro, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e o único latino-americano outorgado com a Medalha Pierre de Coubertin, a maior condecoração de cunho humanitário-esportivo, concedida pelo Comitê Olímpico Internacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário